sexta-feira, 4 de junho de 2010

on the road

Recebi hoje do Gui por email e gostei muito.

"Eu só confio nas pessoas loucas, aquelas que são loucas pra viver, loucas para falar, loucas para serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, que nunca bocejam ou dizem uma coisa corriqueira, mas queimam, queimam, queimam, como fabulosas velas amarelas romanas explodindo como aranhas através das estrelas".
[Kerouac, On the road]

Gostei porque concordo - eu só confio nos loucos pela vida. Mais do que só confiar neles, só eles me apaixonam. Gostei também porque eu sou assim: queimo, queimo, queimo, até explodir através das estrelas. E se não for assim, não sou eu. Um pouco de loucura e muita autenticidade.

De vez em quando, eu tenho a sensação de que você nunca passa(rá). Já faz tanto tempo e tudo parece ontem, memórias tão malditamente frescas... me lembrei de quando assistimos ao filme sobre o kerouac, poeta do submundo. Foi no sitio da Pauli, naquele fim-de-semana-felicidade-sem-fim. Não raro me refiro a você como o grande amor da minha vida. Nem sei mais se isso é verdade, ou se eu me acostumei a esta ideia. Talvez eu devesse parar de dizer isso, quem sabe me esqueceria desse amor que um dia existiu forte como um carvalho.

Quem sabe eu me esqueceria de que te amei porque você é exatamente esse: louco pra viver, louco para falar, louco para ser salvo, desejoso de tudo ao mesmo tempo, que nunca boceja ou diz uma coisa corriqueira, mas queima, queima, queima, como fabulosas velas amarelas romanas explodindo como aranhas através das estrelas.

3 comentários:

caracol menina disse...

pessoas raras e apaixonantes. conheço várias assim e não pretendo sair de perto delas.

:)

caracol menina ~° disse...

ah, sobre o Tas a ver/Ata (desculpa a demora. naquele dia a conexão caiu e n consegui nada mais): pelo que entendei ou que não entendi, pq não precisava..
refazendo: adorei. uma ata nada ortodoxa, sensacional. divertida. essa a gente faz questão de tomar ciência; de ouvir e ver.

\o/

*.*

Beta disse...

menina, muito grata pelos elogios!

sabe o que é, tem uma (outra) menina genial nesse tás a ver? e ela não só tem ideias ótimas, como as executa depois, então vira isso aí. Ela se chama ju borges e também tem um blogue legal. passe por lá: juborges.wordpress.com

beijos!!