terça-feira, 10 de março de 2009

azeitada

Não dá pra entender. Só os hormônios podem explicar como passei os últimos 20 dias bem, tão bem e leve, quase dançando pela rua e agora, há poucos instantes, essa paz me abandonou. Deu lugar aquele desespero tão conhecido, uma falta de sono que me trouxe a falta de você como se fosse ontem. Mas não é mais ontem. E você já se tornou milhões de pessoas que eu nem sei quem são, já se fundiu com minhas idealizações, minhas projeções, minhas fantasias.
Você não é mais você. E ontem já faz muito tempo.
Preciso de um limite. Preciso ser azeitada, para que minhas engrenagens voltem a funcionar normalmente, sem panes tão frequentes.
Li esses dias algo que me fez bem para me perceber e tentar tirar alguma lição de toda essa amalgama: "Sou inteiramente tragada pela pessoa que amo. Sou como uma membrana permeável. Se eu amo você, lhe dou tudo o que eu tenho. Dou-lhe o meu tempo, a minha dedicação, a minha bunda, o meu dinheiro, a minha família, o meu cachorro, o dinheiro do meu cachorro, o tempo do meu cachorro - tudo. Se eu amo você, carregarei a sua dor, assumirei as suas dívidas como minhas, protegerei você da sua própria insegurança, projetarei em você todo tipo de qualidade que você na verdade nunca cultivou em si mesmo e comprarei presentes de natal pra sua família inteira. Não é com orgulho que revelo esses fatos sobre mim mesma, mas é assim que sempre foi".
Como mudar isso, eu ainda não sei.
Mas estar disposta já é um começo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já é um bruta começo para o hoje deixar de ser ontem e se tornar o amanhã.

keep walking


Obs: A falta de paz subitamente, tb pode ser uma coisa que varias vezes esquecemos, mais esta ali todo mês: A fucking TPM

Anna Penteado

Anônimo disse...

opá.. abstrai o i do mas.

; )