terça-feira, 24 de março de 2009

as 10 mais

Resolvi começar seleções de "Dez mais".
Enquanto estou no bumba olhando pela janela, vez por outra muito concentrada no que estou ouvindo, penso: "Putz, essa letra dá muita vontade de comer chocolate"... ou "Essa é a mais deprê que eu já ouvi, mas tããão verdadeira!"... ou "Com esse som eu poderia dirigir por horas em uma estrada perdida sem destino"...
Então comecei a anotar algumas dessas músicas e a criar várias categorias. Inesgotáveis, é claro. Tanto o número de categorias, quanto de músicas em cada categoria. Dez não é um número absoluto, e nem poderia. Dez nem sempre serão dez, talvez mais, nunca menos - é tão difícil escolher só 10!

Começo pelas 10 mais da fossa (é claro!).
Sintam-se à vontade para acrescentar quantas quiserem, em quantas línguas quiserem, em quaisquer categorias.

1. The Scientist – Coldplay
2. Trocando em miúdos – Chico Buarque
3. Stormy Weather – Ella Fitzgerald
4. A flor e o espinho – Nelson do Cavaquinho (por Dona Inah)
5. Olhos no Olhos – Chico Buarque
6. La vida es mas compleja de lo que parece – Jorge Drexler
7. With or without you – U2
8. Atrás da Porta – Chico Buaque (por Elis Regina)
9. Fim de festa – Itamar Assumpção e Naná Vasconcelos
10. Para ver as meninas – Paulinho da Viola

p.s.: o Chico é campeão da fossa, caraca!

2 comentários:

Anônimo disse...

vc já ouviu "Eu e as flores"? tb de Nelson Cavaquinho?

"Quando eu passo
Perto das flores
Quase elas dizem assim:
Vai que amanhã enfeitaremos o seu fim"

e "Pedaço de mim" cantada pela Simone (tb do Chico), não é de cortar os pulsos?

e "Ponto de Encontro" de Milton Nascimento, daquele disco ao vivo "o planeta blue na estrada do sol"...
"corro ao portão
que esperança...
correio já passou
e não deixou nada
segura essa, coração
vamos ver se amanhã a coisa muda"

vixi, adoro fossa! hehehe

Anônimo disse...

FABIO JRRRRRRRRRR!!!!
(amo)