quinta-feira, 14 de julho de 2011

vento bom

Parece que já se passaram alguns meses desde a minha volta. O retorno de saturno dando as caras de novo, com tudo. Pequenos terremotos internos, um novo módulo, um novo amor, uma nova companhia de quarto, um novo armário... O mar está mais frio, o sol mais fraco, o céu enevoado. E o vento sopra forte, dia e noite, parece querer abalar minhas verdades. Então, quando acho que não tenho mais onde me escorar, ele muda de direção, levantando poeira, deixando uma bagunça danada do lado de dentro, como quem diz: “tudo não passa de uma rajada, não há o que temer”.

Apesar do nó na garganta, sigo firme, inspirando fundo a noite clara. Abro os braços ao caminhar, para receber suas rajadas de peito aberto. Por mais que doa, sei que a qualquer momento pode mudar de direção e soprar a meu favor. E não vai demorar.

"Viração, virando vai
Olha o vento, a embarcação
Minha jangada não é navio não
Não é vapor nem avião
Mas carrega muito amor dentro do seu coração".
[Corrida de Jangada]

3 comentários:

A Sacerdotiza disse...

Oi Beta,

Gostei !
Bj

Vivi Floripi disse...

o bom da ilha é que ela é feita de fases...
sol forte com mar agitado pra celebrar o verão [nos fazendo queimar numa enorme fogueira de vaidades] e mar calmo com vento forte pra embelezar o inverno.
e é nessa calmaria que se separam os que vivem noronha e os que vivem em noronha. os que são noronha e os que estão em noronha.
a melhor fase é essa que entra agora beta.
a alta da baixa.
só os fortes sobrevivem e o vento faz questão de soprar toda a futilidade que o verão atrai.
e faz crescer a vida que toda essa chuva regou!

Jurnalista disse...

Viração, brisa leve que sopra do mar, profundo como a sereia cacheada que lá vive. Caramelo, sua cor, desbravar, seu labor. Na sintonia das ondas desses ar flutua prá'gua voltar. E inda mais saudade deixar...