terça-feira, 20 de março de 2012

elas estão casadas

Eu sei que de repente trinta. Saímos do país, de casa, da cidade, da terra firme em momentos diferentes, mas nunca nos separamos de fato. Somos muitas, o suficiente para fazer uma bagunça boa, fechar o bar, rir até dobrar - até passar vergonha. Perdi a conta de quantos brigadeiros de colher fizemos, de quantas vezes choramos no colo uma da outra - por homens, é claro. E depois por muitas outras razões triviais. Viajamos juntas, menos do que eu gostaria, mas nunca é tarde. Celebramos nascimentos, mortes e muitas separações. Intensamente. Brigamos, sem dúvida, porque o conflito é fundamental. Mas crescemos e nos entendemos. E, por mais maluco que tudo possa parecer, nos apoiamos. Acreditamos em nossas buscas. Então agora, de repente, como os trinta que chegaram num bater de asas, estão todas "casadas". O que era uma virou dois. A família cresceu com pessoas legais. E eu chego de longe, olho de perto, e vejo todas felizes, com brilhinho nos olhos e contando histórias, zelando pelo amor. Eu as vejo fazendo malas, fazendo planos, comprando passagens-destino-felicidade. E me sinto orgulhosa: meninas de janela que viraram mulheres incríveis. Viva o amor e a amizade. Sempre.

6 comentários:

Pauli disse...

Te amo, borboleta!

Pauli disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ju Rocha disse...

Vejo como um casamento com a vida, consigo, e um princípio de flerte com tão cortejada sabedoria de viver... Amiga querida, adorei as doces palavras, recheadas de carinho nostálgico e positivo!

Veri disse...

ÊÊÊ, que post mais lindo!!!! É muito bom ter a gente na nossa vida... E você, bonita, mesmo longe, faz parte intensa de tudo isso!

Mel disse...

Viva o amor!!!

Susana Sarmiento disse...

Q lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Muito orgulho de ter uma amiga tão poeta, tão leve e lindaaaaa!!!