sábado, 3 de abril de 2010

neném

Nesses tempos de excessiva ansiedade percebi que tem uma coisa que me faz pausar. Não consigo conter as lágrimas ao ver um recém-nascido. Posso ficar contemplando por horas em silêncio aquele serzinho perfeito, a paz da sua breve respiração, os pés (enrugadinhos), as narinas (tão pequeninas), a maciez da pele, a moleza do corpinho ainda desprotegido, os olhos entreabertos para o mundo. Ontem fui visitar a Mel na Promatre. Ela nasceu na quarta-feira - calma, encantadora e saudável. Fiquei um tempo em frente à maternidade esperando a Ciça chegar e me enchi de esperança ao ver muitas grávidas felizes, muitas recém-mães felicíssimas, muitos recém-pais cuidadosos e amorosos. É incrível essa energia. E como se não bastasse a emoção de ter visto a Mel e a Maria Paula e ter partilhado da felicidade delas, eu também vi um neném nascendo! Porque lá na ProMatre eles têm umas salas cirurgicas com vidro e você pode assistir aos partos. É uma piração! Fui parar lá por acaso, quando saí do elevador meio sem direção tentando achar o quarto da Maria Paula, dei de cara com esse corredor de vitrines. E exatamente neste momento um bebê estava vindo ao mundo. Foi comoção generalizada, vó, tia, amigas... dentro da sala, o pai se acabava em lágrimas e beijava sem parar a esposa, numa das cenas mais doces que pude presenciar nos últimos anos. Em estado meio catatônico, as lágrimas jorravam involuntariamente dos meus olhos, felicidade sem fim.
A vida é realmente um milagre.

3 comentários:

Ju Borges disse...

que lindo esse post! deve ter sido emocionante mesmo, amiga!

Anônimo disse...

boa tarde!
tenho lido seu blog, nem me lembro como cheguei até ele, mas leio sempre e amo, mas este post me fez chorar muiiito, pois é exatamente assim que me sinto em relação aos recem nascidos, sejam nascidos de mim ou não.
parabéns pelo bom gosto, pela lucidez e serenidade da sua escrita!

um grande bj
selma

Beta disse...

puxa, selma, que elogios lindos você fez ao blog... é tão bom saber que pessoas que nem conhecemos lêem e se emocionam com o que escrevemos!!!
Obrigada. E volte sempre.
beijo