terça-feira, 5 de janeiro de 2010

doismilideiz

Adoro fazer listinhas das coisas que quero ou preciso fazer, terminar, começar. Costumo, há alguns anos, fazer uma lista precisa e detalhada para o novo ano, e a coloco bem visível onde possa lê-la com frequência para impregnar minha mente e meu ambiente com meus desejos, reforçando a cada dia minha gana em realizá-los.
Qual não foi minha grata surpresa ao perceber que não há nenhum novo grande pedido latente para este ano: parei para refletir como minha vida está boa e serena e que eu só quero deixar as coisas fluírem, o vento soprar. Desejo coisas pequenas, cotidianas. Mais música, sempre e fundamental. Mais poesia, mais alegria, mais encontros fortuitos no ônibus, no supermercado, na praia. Quero cozinhar mais. E tomar cafés da manhã compridos com frutas frescas e iogurte, café com leite, queijo branco. Pretendo estreitar algumas amizades que valem à pena e não tiveram a devida atenção no ano que passou. Vou convidá-las para ir ao teatro comigo, dançar samba, passear no parque e comer kebab. Quero também mais sedução, sexo de mais qualidade, abraços longos como os da Ju e olhares que se detenham sem medo. Desejo que meus ouvidos estejam mais atentos e que meus conselhos possam de fato auxiliar. E que meu coração esteja aberto para as diferenças e para aceitar amorosamente o que eu não tenho o poder de mudar. Entre esses pequenos grandes pedidos, está também você, dobrando a esquina, com o jornal embaixo do braço, trazendo pãozinho quente pro nosso café da manhã.

5 comentários:

Jurnalista disse...

Linda!!! Que seus desejos se realizem e, pelo que pontuou, a maior parte deles só dependerá de você mesma. Nos que dependem de um empurrãozinho alheio, pode continuar sempre contando com o meu abraço apertado e prolongado pra te dar muito energia boa diariamente. Curti D+ que este gesto tenha virado algo tão positivo no seu cotidiano que tenha valido referência neste post de desejos pessoais para 2010. bJus e inté o próximo abraço. Ju

Alessandra Castro disse...

Achey fofo demais. :)

Helô disse...

UHU!!! É isso aí mulher!!!! Simples e singelas e com valores grande... bjitos Lola

José Bueno disse...

Beta querida
Agora sou eu por aqui.
To lendo com calma tuas prosas e agora vi a tua lista de desejos simples para o ano que acabou de começar. Entre elas meu olhar parou no kebab e me deu saudade de comer um. Onde comer um bom kebab em Sao Paulo? Vamos?
Bjs e até

Beta disse...

Bueno, querido. Que boa sua visita na minha prosa. Conheço dois bons kebabs que adoro. Vamos, quando quiser! É só marcar!
beijo grande e fique por perto,
Beta