segunda-feira, 9 de novembro de 2009

meias furadas

Há alguns anos adotei o hábito saudável de tirar os sapatos antes de entrar em casa. Um modo preservar a meu lar das impurezas da rua, deixar pra fora caminhos que pisei e não quero que entrem na minha intimidade. Também porque adoro andar descalça, mesmo no inverno, e por causa da Vitória, que ama se arrastar pelos cantos da casa e depois vai dormir na minha cama nas noites frias.
Fato é que peço para todas as pessoas tirarem os sapatos ao entrarem na minha casa. Sim, para todas, mesmo as chuleizentas e as desconhecidas. E para aquelas (ou aqueles) que vêm pela primeira vez aqui. Eu já vou avisando no elevador, muitos gostam da ideia, mas outros se sentem incomodados. Então outro dia, já num teor alcóolico elevado, dei um pause nos amassos no elevador e disse: "Ó, na minha casa só tem uma regra: precisa tirar os sapatos antes de entrar". O moço ficou constrangido. Num nível... tipo bastante constrangido. Até esfriou o clima, coisa e tal. Juro que achei que ele fosse inventar uma desculpa qualquer, apertar o térreo e se mandar. No breve trecho que separa a minha porta de entrada do elevador, um silêncio cruel. Enfiei a chave na fechadura, começei a descalçar o tênis ou qualquer coisa que estivesse usando.
E ele mudo. Imóvel. Estarrecido.
"Que foi?", perguntei num tom debochado, "sua meia tá furada????"
"É... bom...hmmm, errrr......", balbuciou evitando me encarar.
Comecei a gargalhar no corredor. Por uma fração de segundos, de novo, achei que ele fosse virar e ir embora, mas ele também não se conteve. Demos risada de dobrar, aquela de dar dor no abdômen.
E entramos de sapatos mesmo.
(...)
Moral da história: não jogue fora suas meias furadas. Pode ser divertidíssimo.

3 comentários:

Elizeane disse...

Adorei!! Hoje mesmo esse assunto estava em pauta nos meus emails...o das impurezas...eu também sou a favor de tirar os sapatos antes de entrar em casa,e também peço a quem quer que seja!Não quero nada intruso na minha casa...comprei pantufinhas pros "visitantes",eles usam e não reclamam! :) Agora...eu já aviso antes como é a "regra", que é pra todo mundo vir com o pé cheiroso e meia limpa. Não por mim,mas por eles mesmos! Mas nos diga...se no final você conseguiu ver o que rolava no pé do "menino"!!! :) :) Beijos!

Diana Assennato Botello disse...

muito bom, hahahaha...
Se parar pra pensar, é MUITA intimidade, não?

Melina disse...

Só poderia ser você a para escrever esse post.
Fui lendo e imaginando toda a cena, cada detalhe, cada expressão do indivíduo. Ainda bem que você se diverte e consegue levar tudo de forma leve......nessa situação não seria diferente!! rsrrs
Depois quero ouvir ao vivo essa historia.
beijáo e bom findi
Mel