quinta-feira, 26 de novembro de 2009

entendi

Finalmente consegui entender porque você me deixou. Já não era sem tempo. Fato é que as coisas realmente levam seu tempo, e é preciso respeitá-lo. E talvez hoje tudo faça sentido e amanhã tudo volte a não fazer. Mas é patente que hoje eu entendi, assim, como quem não está buscando entender nada, o porquê, a razão, o motivo pelo qual você, naquela noite afônica, desistiu do nosso amor, que prometia ser eterno. Há alguns dias admiti minha incapacidade de te perdoar pela crueldade do abandono, pela frieza verborrágica, pelo desamor que de repente te possuiu e me adoentou. Não sei quando vou conseguir te perdoar, espero de coração um dia conseguir superar esse imenso dano. Mas especificamente hoje me sinto reconfortada, porque consegui ENTENDER. E para uma libriana, entender já é meio caminho andado.
Olhando para a mesa ao lado, te vi daqui a 20 anos. Você estava conversando consigo mesmo, como de costume. Inclinava ligeiramente a cabeça para os lados, ponderando seus pensamentos enquanto, sem perder a classe, bebericava e cantarolava sozinho. E foi embora no melhor da festa, como é de seu feitio. Entendi que você, há 20 anos, abdicou desse amor porque, simplesmente, percebeu que tinha objetivos diferentes dos que tentou ter: queria mesmo era levar uma vida de aparências, de coluna social, enquanto por dentro tudo continua podre e mal resolvido, 20 anos depois.
Escolhas.
Te agradeço por ter se afastado. Sei que, por mais duro que possa ter sido, foi a melhor coisa que podia ter feito por mim. Na verdade, foi um ato de amor. E hoje entendi isso. Entendi, sim. E (repito) foi um grande alívio. Mas não sei quando vou poder te perdoar.
Me perdoe por isso.

Um comentário:

adri antunes disse...

Oi Beta!
ehe, achei lindo seu blog, voltarei mais vezes e quanto a mandar meu post para o rafael cortês, aiaiaiaia, já fico a suspirar! huahuahua! obrigada pela visita, um bju enorme e volte outras vezes!